Sobre

Lúpus é uma doença inflamatória autoimune, que pode afetar múltiplos órgãos e tecidos, como pele, articulações, rins e cérebro.

As síndromes neuropsiquiátricas em pacientes com lúpus eritematoso sistêmico (LES) são comuns e apresentam características diversas. Podem ser classificadas em manifestações difusas, como depressão, ansiedade e alterações de humor.

Residindo no exterior, os brasileiros podem apresentar mais gatilhos emocionais em razão dos problemas de adaptação em um outro país. O Psicólogo Intercultural pode estabelecer uma ponte muito valiosa entre os aspectos psicológicos da doença, por conhece-la tecnicamente, e a nova cultura do país no qual a paciente brasileira reside. A meta é a saúde mental e qualidade de vida!

Importante mencionar que estudos sobre essa doença relataram que a psicoeducação auxilia pacientes com LES a lidar com as dificuldades relacionadas a essa doença, melhorando índices de depressão, ansiedade, disfunção social, distúrbios do sono, desempenho cognitivo, proporcionando assim uma melhora na saúde geral do paciente.

Entre em Contato

Com os atendimentos sendo realizados de maneira 100% online, converse com conforto, no lugar em que se sinta bem!

Fechar menu